A Polícia Militar prendeu três autores de roubos de celular e duas motos em Santo Amaro de Minas, Manhuaçu e Ribeirão de São Domingos, Santa Margarida. A ação da PM aconteceu na quinta-feira, 17/11, em Santa Margarida. A prisão e apreensão dos objetos foi possível devido ao registro de um assalto a um jovem de 13 anos e denúncia anônima que levou os policiais até os assaltantes que foram presos em flagrante.
Por volta de 11h30 da manhã, um adolescente de 13 anos contou a PM que estava junto a um colega quando foi abordado por duas pessoas em uma moto Honda/CBX Twister, cor azul, placa GXL-9059. O carona portando uma arma de fogo anunciou o assalto. O jovem foi obrigado a entregar o telefone enquanto o outro adolescente saiu correndo.
Durante o rastreamento da polícia aos assaltantes, foi anunciado via rádio um roubo em uma loja ocorrido no distrito de Santo Amaro de Minas em que a motocicleta usada na ação teria as mesmas características à da moto dos autores de outro assalto ocorrido em Ribeirão de São Domingos, distrito de Manhuaçu. A partir daí a polícia já desconfiava que os autores da abordagem aos adolescentes fossem os mesmo dos assaltos ocorridos nos distritos.
No assalto em Santo Amaro de Minas, os autores foram a um Pet Shop localizado na Rua Adolfo Magalhães quando o suspeito entrou na loja sem o capacete apontando a arma em direção à proprietária da loja. Ele anunciou o assalto e em seguida levou um celular de marca LG. A vítima ainda foi agredida com socos. Pessoas que estavam próximas ao local no momento da ação, disseram que uma mulher ficou sentada na garupa da motocicleta utilizada no crime à espera do comparsa.
Foi verificado através do sistema de monitoramento de câmeras de uma corretora de café perto do local do assalto o momento em que a moto dos suspeitos chegou. Durante rastreamento, a polícia recebeu uma ligação informando que os autores haviam passado próximo do local onde estava o informante que reconheceu a mulher na garupa da moto. Ela seria moradora do bairro Santa Filomena, em Santa Margarida.
Os ocupantes da moto foram abordados, sendo que o rapaz que praticou o roubo em Santo Amaro usava a mesma jaqueta do momento do crime. Com ele, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo, uma faca de cozinha e o celular roubado do adolescente de Ribeirão de São Domingos. A proprietária do Pet Shop em Santo Amaro de Minas também reconheceu o casal no quartel da Polícia Militar em Santa Margarida. A jovem confessou participação no roubo em Santo Amaro e Ribeirão de São Domingos. Disse ainda que o telefone roubado foi “encomendado” por um jovem de 20 anos, que também foi conduzido para a Delegacia de Polícia.
Eduardo Satil/Livia Ciccarini