A primeira reunião do ano do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Manhuaçu ocorreu na recém-inaugurada Sala da PPVD (Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica) do 11º BPM. Conduzida pela Presidente Ana Laura de Oliveira, a reunião contou com a presença dos policiais integrantes da PPVD, Tenente Vieira, Sargento Ailton e Cabo Mayara.
Vinculado à Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão consultivo e deliberativo.
Instituído em Manhuaçu pela Lei Municipal nº 3.712, de 26/06/17, o conselho tem o propósito de garantir à mulher o pleno exercício de sua cidadania, por meio de propostas, acompanhamento, fiscalização, promoção, aprovação e avaliação de políticas para as mulheres, destinadas a garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, promovendo a integração e a participação da mulher no processo social, econômico e cultural.
A entidade é composta por dez conselheiras de diferentes setores, tanto do Poder Público, quanto da Sociedade Civil.
Ana Laura avaliou positivamente esta primeira reunião do ano e ressaltou a importância da união entre as instituições para a proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade social no município.
Thomaz Júnior