O Hemocentro em Manhuaçu, que faz parte da Fundação Hemominas, além de doadores de sangue e outros derivados, também atua no cadastramento de doadores de medula. A iniciativa é importante para a lista nacional que busca compatibilidade para pessoas que necessitam de transplante em qualquer parte do país.
Uma família de Jaguaraí, na Zona Rural de Reduto, iniciou recentemente uma campanha em busca de doador compatível de medula, para uma criança, a Amanda, de apenas dois anos, que tem uma doença rara e gravíssima, precisa passar urgentemente por um transplante.
A busca por um doador já vem ganhando as redes sociais e mobilizando várias pessoas da família e amigos em toda a região, tendo sido divulgada também pela reportagem do Tribuna do Leste nas rádios Manhuaçu AM e Nova FM.
O Dr Jadilson Vagner Silva do Carmo, responsável técnico do Hemominas, explicou que o cadastro pode ser normalmente durante o horário de funcionamento. Aós o cadastro é feito um exame, que pode demonstrar a compatibilidade com outra pessoa.
Repórter: Júlio Oliveira