A forte pancada de chuva no final da manhã desta quinta-feira (12/01) em Manhuaçu provocou problemas mais uma vez no bairro Engenho da Serra, atingindo vários moradores. A rua Silas Heringer, no final do bairro, ficou completamente alagada em um trecho de cerca de cem metros.
Com a falta de saída suficiente para a água da chuva e a enxurrada que desce de encostas nas proximidades, carreando também muita lama para o meio da rua, casas também foram afetadas e invadidas pela sujeira.
A situação se repete já que no final do ano, na semana antes do natal o mesmo problema de inundação foi registrado, com casas invadidas pela lama, e uma delas chegando até a ser interditada pela Defesa Civil devido a queda de um muro.
Essas não foram as primeiras vezes que isso aconteceu e os moradores estão indignados com a situação. Esse é o caso da moradora Letícia, que mais uma vez teve sua casa invadida pela enxurrada e lama e gravou um vídeo mostrando o problema da rua.
Moradores reclamam que o problema começou após o início de implantação de um loteamento na área mais alta do bairro. O volume de água de enxurrada aumentou muito, além do carreamento de lama para a rua e invadindo casas.
Homens da Secretaria de Obras, da Prefeitura de Manhuaçu, estiveram no bairro ajudando na limpeza e na desobstrução da boca de lobo.
Texto: Júlio Oliveira