Um homem de 38 anos morreu após um incêndio em um hotel de Santa Catarina na segunda-feira (26). Ele era natural de Ipanema MG e pastor de uma igreja no Paraná. Udison Elizandra Sales, teve 90% do corpo queimado e chegou a ser levado ao Hospital São José, em Joinville, mas morreu na noite de segunda-feira (26).
Udison ficou ferido durante o incêndio que atingiu um hotel em São Francisco do Sul na madrugada de segunda. Ao menos 40 pessoas estavam no local e 14 ficaram feridos. A vítima trabalhava em uma empresa que atua no ramo da construção civil e, no momento em que as chamas começaram, outros colegas de trabalho dele estavam hospedados no edifício. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do homem.
Ao todo 14 vítimas foram levadas ao hospital, sendo três com maior gravidade. Além de Udison, um homem de 56 anos seguia em observação, com 40% da superfície corporal queimada e quadro clínico considerado estável nesta manhã de terça-feira (27).
Já um idoso de 71 anos, que não teve queimaduras, mas se feriu durante a fuga das chamas, recebeu alta na noite de segunda. As identidades não foram divulgadas.
Segundo a Polícia Militar, o fogo teve início por volta de 5h. A suspeita é de que as chamas tenham iniciado na televisão da recepção, por conta de uma pane elétrica em um aparelho, e se espalhado por colchões próximos. O prédio chegou a ser evacuado pelas escadas e por uma escada móvel colocada pelos Bombeiros Voluntários do lado de fora do hotel.
A maioria das vítimas estava dormindo no momento em que o fogo começou. Colchões foram colocados ao redor do edifício para amortecer a queda de ao menos quatro hóspedes que se jogaram para fugir das chamas.