DestaqueRegional

Pronto Socorro em Manhumirim tem média de 100 atendimentos diários e reforça rede de urgência

O novo Pronto Socorro do Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim, referência para a população de 23 municípios, vem realizando uma média de 100 atendimentos diários, desde a inauguração da nova ala reformada. A unidade de pronto atendimento faz parte da rede de urgência e emergência montada na região à partir da implantação do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O novo espaço recebeu investimentos para reforma e adaptações de cerca de R$ 198 mil reais, sendo 108 mil investidos pelo próprio hospital com recursos próprios e outros 90 mil reais, repassados pela Administração de Manhumirim.

O agora chamado Pronto Socorro Irmã Nadir, em homenagem à irmã sacramentina que tanto lutou pelo atendimento hospitalar, tem entrada independente do Hospital Padre Júlio Maria e totalmente pensado em relação a acessibilidade.

A estrutura do Pronto Socorro inclui uma sala de triagem, 2 consultórios, salas Vermelha, Laranja  e Amarela conforme a classificação da urgência do Protocolo de Manchester e ainda salas de aplicação de medicamento e pediátrica. O coordenador Dr. Jaime da Silva Oliveira, destacou que as melhorias no espaço garantem um atendimento mais humanizado para todos.

O coordenador de regulação da Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu, Eduardo Souza, lembrou os avanços na área de saúde para Manhumirim e toda a região com a inauguração e elogiou a estrutura do hospital.

Junto com o Pronto Socorro, o Hospital Padre Júlio Maria conta com cerca de 150 funcionários, 50 médicos que atendem às mais diversas especialidades. Entre as parcerias para o seu funcionamento, Irmã Eva Maria Ribeiro, missionária sacramentina e diretora presidente do Hospital, destaca com o município de Manhumirim e as universidades Univertix de Matipó, e da UNIFACIG, com presença dos alunos dos cursos de Medicina na unidade hospitalar.

Texto: Júlio Oliveira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo