Bombeiros e Defesa Civil voltam a alertar sobre riscos de deslizamentos com chuva constante
As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Manhuaçu estiveram reunidas nesta terça-feira, discutindo um plano de ação no caso da confirmação de chuvas intensas, como vem prevendo os institutos de meteorologia.
A coordenadora da Defesa Civil, Vininha Nacif, destaca há a preocupação com o Rio Manhuaçu, principalmente se chover muito nas cabeceiras, mas que a situação no momento é normal. A principal preocupação é em relação a deslizamentos de terra em encostas e áreas de risco, como destacou, durante entrevista com a participaçã do Tenente Flávio Mota, comandante da Segunda Companhia do Corpo de Bombeiro Militar.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – Cemaden, deve-se manter atenção para a possibilidade de ocorrência de movimentos de massa devido à saturação do solo. Também há possibilidade de chuvas nas próximas horas, em especial no período noturno.
Defesa Civil e Bombeiro alertam para que a popuaçao fique atenta e em caso de emergência, acione os Bombeiros pelo telefone 193. A Defesa Civil Municipal está atenta e monitorando locais de risco.