CidadeDestaqueMeio AmbienteRadio AM710Radio FM

Tempo continuará instável durante a semana em Manhuaçu e região

chuvasManhuaçu e região deve preparar o guarda-chuva e ter atenção redobrada nas estradas nesse feriado prolongado. O tempo em Minas deve continuar instável nesta semana. O clima no estado está sob influência de áreas de instabilidade que estão sobre o Centro-Oeste Sudeste do país, o que provoca o aumento da nebulosidade.

De acordo com o site Clima Tempo, Manhuaçu terá tempo chuvoso com algumas aberturas de sol nos próximos dias.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) detalha que na terça-feira, 15/11, o tempo ficará encoberto, com possibilidade de chuva a qualquer hora. Já na quarta-feira, 16/11, a tendência é de mudanças em algumas regiões. O esperado é que as chuvas comecem a diminuir nas regiões do Triângulo, Oeste, Sul e Zona da Mata/Leste.

Um sistema de baixa pressão atmosférica avança sobre o Sudeste, provocando chuva ao longo do dia em praticamente toda a Região. Volumes de precipitação muito elevados foram observados no fim de semana sobre diversas áreas de Minas Gerais. O sistema de meteorologia da CEMIG divulgou que tecnicamente o volume de chuva registrado durante os dias 12 e 13 de novembro representa mais chuva do que a média normal para todo o mês de novembro em todo o estado de MG.

As chuvas neste fim de semana sobre a Região Sudeste foram previstas e divulgadas na semana passada. A expansão e o aumento das áreas de instabilidade sobre o Sudeste estão associados principalmente à intensificação e ao deslocamento de uma área de baixa pressão atmosférica. A queda da pressão do ar forçou a concentração do ar úmido e formação da grande quantidade de nuvens. Além disso, houve a passagem de uma frente fria também pelo litoral da Região, que neste domingo, 13/11, estava ao largo do litoral capixaba.

A área de baixa pressão deve se deslocar sobre para o mar até a manhã da terça-feira, 15/11. Até lá, as áreas instabilidade sobre o Sudeste vão persistir. As condições para chuva no Sudeste, especialmente sobre Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro serão reforçadas pela passagem de outra frente fria nos próximos dias.

Da Redação – Com informações do ClimaTempo, Cemig, Inmet e Estado de Minas

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo