Uma concentração no começo da manhã deste sábado (12/11), marcou o início da 22ª edição do Enduro das Montanhas para o Mar. Cerca de 250 trilheiros se reuniram na Praça Cordovil Pinto Coelho, no centro de Manhuaçu, de onde partiram pouco depois de seis horas da manhã, com destino a Guarapari.
Os participantes vão percorrer cerca de 400 Km até o destino, em um circuito de trilhas elaborado e aperfeiçoado. No trajeto, os trilheiros com suas motos sobem e descem montanhas e passam por paisagens naturais. A viagem deve durar cerca de dois dias.
Segundo o presidente do Trail Clube de Manhuaçu, (TCM), Euzebio José de Oliveira Moreira, em entrevista ao repórter Danilo Alves, a primeira parte do trajeto vai até Pequiá, na região do Caparaó capixaba. Depois prosseguem para Iúna e, posteriormente, se direcionam para Piaçu – distrito de Muniz Freire – descansando em Venda Nova do Imigrante à noite.
No domingo reiniciam o trajeto, passam em Alteza, São Bento de Urânia, Matilde, Alfredo Chaves, comunidade São Miguel, Buenos Aires e chegam ao destino final do Enduro das Montanhas para o Mar, a cidade de Guarapari.
Texto: Júlio Oliveira