DestaqueEleições

Menor é apreendido acusado de boca de urna no centro de Espera Feliz

Na madrugada deste domingo, 02, os militares de Espera Feliz se depararam com um menor na Avenida de Américo Vespúcio de Carvalho. Em uma das mãos ele segurava uma caixa de papelão e com a outra mão colocava papéis por debaixo da porta dos moradores.

O menor foi abordado e em seguida foi verificado o conteúdo da caixa de papelão – sendo constatado que continha grande quantidade de material de propaganda política. Em parlamentação com os militares, o menor disse desconhecer a ilicitude de sua conduta e relatou que havia recebido a quantia de 60 reais para o distribuir o material nas casas e jogar o restante dos santinhos na frente das escolas.

Indagado sobre quem havia o contratado para realizar tal conduta, o menor relatou que uma pessoa em veículo Voyage de cor preta havia solicitado a prática irregular. Durante patrulhamento, os militares se depararam com um veículo que apresentava as mesmas características do automóvel citado pelo menor de idade, sendo que o carro ainda possuía adesivos de candidatos. Devido a somente o menor estar cometendo, em tese, ato infracional análogo a crime eleitoral de boca de urna, ele foi apreendido juntamente com o material de campanha eleitoral e encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, aonde foi apresentado a autoridade policial de plantão que deliberou pela entrega do menor ao responsável legal, após assinatura de termo de responsabilidade e guarda para que o menor seja apresentado posteriormente.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo