CidadeDestaque

Usuário reclama que passageiros do transporte coletivo municipal não estão utilizando máscara

Iten de segurança em locais fechados continua sendo exigido em Manhuaçu

A utilização de máscara de proteção voltou a ser obrigatória em locais fechados em Manhuaçu, em virtude do aumento do número de casos de pessoas com síndrome respiratória e testando positivo para a Covid 19 nas últimas semanas.

A orientação é para manter os protocolos de higienização como lavar as mãos sempre que possível e a utilização de álcool em gel, além do uso de máscara constante em locais fechados e com aglomeração de pessoas.

Apesar da orientação, nem todo mundo vem respeitado o que ficou definido. Um exemplo são os usuários dos ônibus que atendem as linhas municipais, tanto os coletivos urbanos que ligam os bairros da cidade quanto os que atendem os distritos.

Um usuário preocupado com a situação e por utilizar uma linha frequentemente, enviou áudio falando da situação e fotos para comprovar a não utilização de máscara pelos passageiros. Segundo ele, os ônibus, em alguns horários e linhas trafegam cheios e completamente fechados, com poucos usando máscara.

A reportagem do Tribuna do Leste e Rádio Manhuaçu fez contato com a Administração do Municipio que confirmou que a medida de obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados continua valendo.

Em contato com a empresa União, que juntamente com a Vale do Piranga, detem a concessão para o transporte coletivo urbano em Manhuaçu tanto na cidade quanto nos distritos, a informação é que estão cientes da situação. No entanto, segundo a direção da empresa, motoristas e cobradores tem relatado que muitas vezes os passageiros entram no ônibus com máscara, e posteriormente a tiram,  e que mesmo solicitando o uso alguns não obedecem. Informou que a orientação é para que sejam mais rígidos quanto ao uso de máscaras.

Reportagem: Júlio Oliveira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo