DestaqueSaúde

Data para início dos atendimentos pelo SAMU ainda indefinida

A data para início do funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Manhuaçu e todos os municípios da região Leste do Sul ainda não está definida. Mas segundo o coordenador do Núcleo de Educação Permanente do SAMU, Júlio Andrade, já está tudo pronto, faltando apenas pequenos detalhes por alguns municípios.

Dentre os municípios que fazem parte da região Leste do Sul, onde o SAMU será implantado, Manhuaçu será o com maior número de bases. No total serão quatro bases do SAMU, sendo duas de suporte avançado e duas de suporte básico, instaladas na cidade, junto ao Corpo de Bombeiros e no Distrito de Realeza. Serão no total 60 profissionais, incluindo enfermeiros, técnicos, condutores socorristas e médicos, se revezando em regime de plantão 24 horas.

As informações foram repassadas pelo Coordenador de Educação Permanente do SAMU CISDESTE, Júlio Andrade, que esteve participando da aplicação de um treinamento para cerca de 500 profissionais das secretarias de saúde dos municípios que fazem parte da região Leste do Sul, durante a semana passada.

Segundo ele, o objetivo com o treinamento, tanto para os profissionais da atenção básica quanto outros integrantes das secretarias municipais de saúde, é fazer com que todos estejam alinhados sobre a forma de funcionamento e como e quando acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

Reportagem: Júlio Oliveira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo