O período frio mais frio do ano, que estamos vivendo, favorece o aparecimento de doenças respiratórias e vem provocando também o aumento dos casos positivos de covid 19 na região e em praticamente todo o país.
Durante o último mês de junho, foram realizados cerca de 3.300 atendimentos na Unidade de Apoio Respiratório – UAR, com a realização de 1800 testes de Covid. Já neste mês de julho, até a semana passada já foram 1.840 atendimentos realizados na unidade.
A médica Márcia Giovane Rodrigues Silva, diretora da UAR e também da Unidade de Atendimento Intermediário, lembrou que apesar do aumento da positividade, os casos graves da doença não tem ocorrido com tanta intensidade.
A médica Márcia Giovane, que clínica geral, lembra que os sintomas da doença vem modificando, assim como o vírus. Ela destaca a importância de manter os cuidados com a higiene das mãos e o uso de máscara, além da vacinação em dia, como forma de combater o vírus e também para a prevenção de outras doenças nesta época do ano.
Texto: Júlio Oliveira