DestaquePolitica

Câmara aprova reajuste salarial para professores P2 e médicos do ESF em Manhuaçu

Durante reunião ordinária, realizada na noite de ontem, quinta-feira, a Câmara de Manhuaçu aprovou alguns projetos importantes, incluindo dois relacionados a salários de profissionais das áreas de educação e saúde no município.  Para os professores P2 foi aprovado um salário de 2.884 reais para uma jornada de 24 horas semanais.

Já para médicos do programa Estratégia de Saúde da Família, o salário pago pelo município passa a ser de 13 mil, 838 reais. Nesse caso o objetivo é atrair profissionais para alguns postos que estão com falta de médicos, por causa dos salários.

Uma confusão que marcou o início dos trabalhos com algumas pessoas realizando protestos. A polícia teve que ser acionada para a retirada dos manifestantes, para que a reunião continuasse.

Os manifestantes presentes na reunião reclamavam das negativas do Legislativo para que usem a Tribuna Livre, para falar de problemas nos bairros ou comunidades. Durante a reunião, o Presidente Cleber Benfica informou que os pedidos ainda estão em avaliação e o espaço pode ser aberto nas reuniões de comissões.

 

Repórter: Júlio Oliveira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo