Mesmo com o fim do prazo para entrega da documentação pelas empresas e profissionais que atuam no transporte de passageiros por aplicativos em Manhuaçu, como vem sendo informado, eles continuam sendo chamados para a regularização, antes de início da fiscalização.
A Lei Municipal, que regulamenta a atuação de veículos de transporte de passageiros por aplicativos foi aprovada em outubro de 2021. Na última semana venceu o prazo de seis meses para adequações, por parte das empresas e a lei entrou em vigor.
Segundo o Assessor Jurídico do Departamento Municipal de Trânsito de Manhuaçu, Jonan Berbert, foi pequena a procura até aqui para entrega da documentação e as empresas ainda estão sendo chamadas.
Sobre os questionamentos em relação a alguns pontos da lei municipal sobre pontos fixos de parada para os veículos de aplicativos, ano do automóvel e prazo para início da fiscalização, Jonan Berbert lembrou que o assunto foi amplamente discutido com vários setores da comunidade e representantes das empresas e dos motoristas, e todos estão cientes das exigências.
O Departamento de Trânsito prepara, após esse período de convocação, o início da fiscalização à qualquer momento, com o apoio de agentes de trânsito e monitores, e da Polícia Militar.
Repórter: Júlio Oliveira