Há cerca de um ano, Gabrielly vitória foi diagnosticada com Miocardiopatia Dilatada, uma doença do músculo do coração que impede o bombeamento adequado de sangue para o corpo, causando complicações como arritmias, coágulos de sangue e que infelizmente pode levar a morte súbita.
Nesta terça-feira, 26, a família de Gabrielly viajou para São José do Rio Preto (SP), em busca dos recursos necessários para o transplante de coração para a criança de 3 anos, conforme explica a mãe da criança, Vanessa Joseja Vitorino Heringer. “Se ela precisar ir pra fila e fazer o transplante nós estamos dentro do recurso.
A luta pelo tratamento da pequena é intensa. As ajudas são provenientes de parentes, amigos e da população, porém, sem a participação considerável das entidades governamentais de Manhuaçu. “Nós clamamos para que as pessoas olhem o caso da Gaby e tenham a sensibilidade de ver a nossa dor. E que também tenham a empatia de que amanhã podem ser outras pessoas passando por isso. E nós não queremos que ninguém passe por essa situação”, disse.
O instagram de Gabrielly Vitoria é @ajudeocoracaodagaby Os interessados também podem entrar em contato com o pai José Maurício através do número (33) 99850-6876 ou da mãe, Vanessa Heringer no (33) 98424-0111. A chave PIX é 124.904.786-21 – Bruna Aparecida Vitorino
Danilo Alves – Tribuna do Leste