Nesta segunda-feira, 4, a Polícia Militar anunciou que o Posto de Policiamento Comunitário da Praça Cordovil Pinto será desativado e realizou o lançamento da Operação de retomada da Base Comunitária Móvel.
Com o encerramento das atividades do antigo posto de policiamento comunitário, a Base Comunitária Móvel passará a realizar registros e orientações a população na Praça Cordovil Pinto Coelho, no Centro da cidade.
Segundo o comando do policiamento na área da 72ª Cia PM, a falta de efetivo policial tem trazido dificuldades para montar escalas para o posto do centro de Manhuaçu, dificultando a manutenção dos serviços no local.
Essa iniciativa faz parte de uma estratégia de desconcentração do policiamento ostensivo da sede da Unidade para uma estrutura mais próxima à comunidade em consonância com uma linha de ação existente na PMMG.
A Base Comunitária Móvel será empregada diariamente com um efetivo reforçado, contando também com militares em motocicletas para a prestação de atendimento de segurança pública a comunidade, além de fomentar a diminuição da criminalidade e o aumento da sensação de segurança da população.
João Vitor Nunes com informações da Polícia Militar