CidadeDestaqueNegóciosRadio AM710Radio FM

Começa a operar linha aérea Manhuaçu-Belo Horizonte

No voo inaugural, vice-presidente dos Correios visitou Manhuaçu e tratou sobre parceria com o Parque Nacional do Caparaó

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 02 de novembro o voo inaugural da linha Manhuaçu/Belo Horizonte. O avião pousou no aeroporto de Santo Amaro trazendo como primeiro passageiro o vice-presidente de Gestão Pessoal dos Correios, Heli Siqueira de Azevedo.

Entre outros assuntos Heli veio participar de um encontro com os representantes da Regional dos Correios de Manhuaçu juntamente com a ADESC (Agência de Desenvolvimento Econômico Social do Caparaó), visando parceria entre os Correios e o Parque Nacional do Caparaó.

Participaram o encontro também os empresários Maurélio, da Camisaria Caravelli e Previne Uniformes, Ronald Grip, do Grupo Caparaó Parque Hotel e Carlos Bezerra, Pousada do Bezerra e membro do Conselho do Parque Nacional do Caparaó.

O objetivo do encontro foi propor uma parceria entre o ICMBio Parque do Caparaó e os Correios, para lançar a venda de entradas e divulgação do Parque Nacional nas agências dos Correios.

“Cerca de 80% do turismo que visita o Parque Nacional do Caparaó acessa pela portaria de Minas Gerais e muitas vezes eles encontram dificuldade em conseguir adquirir o ingresso na portaria do Parque, ora por falta de vaga ou até mesmo pela falta de informação. Com a possibilidade dessa parceria com as agências dos Correios, os turistas poderão receber informações, adquirir pacotes e reservas diretamente na sua cidade”, disse o Conselheiro Carlos Bezerra.

O vice-presidente dos Correios Heli Siqueira destacou a importância do Caparaó para a região como um polo turístico. “Os correios já fazem parcerias como essa em outros estados como, por exemplo, no Rio de Janeiro, onde o turista pode comprar o ticket para o bodinho do Pão de Açúcar nos correios e até aqui em Minas onde acontece a divulgação do acervo histórico de Mariana, Ouro Preto e tantas outras através de postais e selos dos Correios”, ressalta.

Ao final do encontro ficou acordado que na próxima semana o vice-presidente retorna à Brasília e irá se encontrar com os responsáveis do ICMbio, com o intuito de finalizar as negociações.

Para o Presidente da ADESC, André Farrath o encontro foi de suma importância e marcou dois pontos distintos no desenvolvimento da região, a inauguração da linha aérea BH/Manhuaçu e a possibilidade da parceria com os Correios. “Este foi o primeiro voo de muitos que virão e com isto, o caminho entre Manhuaçu e Belo Horizonte se estreita, trazendo para cidade uma variada possibilidade de investimentos e serviços até para os Correios que implantar em Manhuaçu o Sedex Hoje, uma modalidade de encomenda expressa, na qual a entrega acontece no mesmo dia”, destaca – “E a parceria dos Correios com o ICMbio pode proporcionar ao turista a possibilidade de adquirir o ingresso nas agências postais, facilitando ainda a visita em nossa região”, finaliza.

Voos regulares

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Manhuaçu e mais quatro novas cidades foram incluídas às rotas, que passam a ter, além de voos diretos para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, opções de escala, com voos que ligam os municípios do interior entre si.

Com as mudanças, mais dois dos 17 territórios de desenvolvimento definidos pelo Governo do Estado serão atendidos pelo projeto: Sudoeste e Triângulo Sul.

As novas cidades incluídas ao projeto são: Araxá, Lavras, Manhuaçu, Passos e Pouso Alegre. Elas terão voos de ligação com Belo Horizonte e serão incluídas aos circuitos criados para conexão entre os outros 12 municípios da primeira fase do projeto: Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João Del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa. Com a criação dos circuitos, o projeto oferecerá voos diretos e voos com mais de um trecho.

As novas rotas já estão disponíveis para comercialização e os novos voos começaram na última quarta-feira (2/11). A venda dos vouchers continua a ser feita pelo site www.voeminasgerais.com.br.

A plataforma de compras também foi aprimorada: agora, o cliente possuirá uma conta de usuário, por meio da qual poderá acessar seu histórico de compras, atualizar dados pessoais e solicitar reembolsos, reemissões, remarcações e cancelamentos.

Além disso: o web check-in foi viabilizado; a pesquisa de voos oferece resultados mais precisos aos interessados (com opções do destino para toda a semana); a interface de compras está mais amigável; e o acesso por dispositivos portáteis foi aperfeiçoado.

Desde seu lançamento, o site recebeu mais de 110 mil acessos.

Agência Minas

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo