DestaqueGeral

Moradores iniciam limpeza de casas e aguardam posição do DNIT sobre situação da 262

Desabamento de calçada e muro na lateral da BR 262 provocou estragos em várias residências

Apesar do tempo instável, com períodos de estiagem e de chuva, a quinta-feira (10/02) foi dia de limpeza para muita gente que teve a casa invadida por água de enxurrada e lama com a chuva intensa da noite de quarta-feira.

A grande quantidade de água que desceu de enxurrada do bairro Alfa Sul, além de alagar todo o trecho da BR 262 nas proximidades, também provocou danos na lateral da pista, que cedeu juntamente com a calçada e um muro, uma cerca de proteção e um suporte com outdoor nas proximidades. Com isso, as casas que ficam logo abaixo, já na rua Frederico Dolabela acabaram sendo invadidas pela água e lama que desceu. Moradores tiveram que deixar o local para ficar na casa de parentes devido ao risco.

Nesta quinta, alguns moradores retornaram e iniciaram o trabalho de limpeza, retirando muita lama de garagens, corredores e quintais, para ter acesso as residências, e contabilizar os prejuízos. Apesar da limpeza, a volta para casa ainda não está garantida. A Defesa Civil orientou os moradores a aguardarem um posicionamento do DNIT em relação ao trecho onde o barranco desabou, que faz parte da Rodovia Federal.

Em outro trecho da mesma Rua Frederico Dolabela, o calçamento com bloquete foi totalmente danificado e arrancado pela força da água, danificando meia pista. Um trabalho terá que ser feito para recomposição.

Vários outros locais foram também bastante afetados pelo grande volume de água, que não tinha para onde sair por redes pluviais. No bairro Nossa Senhora Aparecida, uma vala aberta na rua Altevir Louback para obras, foi ampliada pelo grande volume de água que desceu.

Na Rua Capitão Rafael um barranco começou a ceder e a grande quantidade de água ontem danificou o asfalto e o local afetado começou a ser recomposto hoje com bloquetes por uma equipe da Secretaria de Óbras do município.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo