CidadeDestaquePolicialRadio AM710Radio FM

Proprietários de veículos aprendidos nos pátios da Polícia Civil são notificados

Foi publicado no último fim de semana no órgão oficial da Comarca de Manhuaçu, o edital de notificação aos proprietários de veículos apreendidos nos pátios da Polícia Civil em Manhuaçu, quanto à necessidade de regularização dos mesmos. Caso a situação dos veículos não seja regularizada eles serão leiloados.

Segundo o Delegado Regional de Polícia civil da 6ª DRPC/Manhuaçu, Dr. Carlos Roberto Souza, cerca de 800 veículos, entre carros e motos, poderão ir a leilão no próximo mês de dezembro. “Estarão indo leilão veículos que foram apreendidos por algum impedimento administrativo ou por algum motivo foi abandonado pelo proprietário”, disse.

Ainda de acordo com ele, o bem arrematado (caso seja um veículo recuperável) porderá ser comprado por qualquer pessoa e após pagar as devidas taxas, poderá circular  normalmente. “Já os veículos considerados como sucata, ou seja, que não há condições de recuperar ou são procedentes de outro estado, estes só poderão ser arrematados por pessoa jurídica”, explica Dr. Carlos.

Outra novidade que começa a ser implantada e estará parcialmente disponível neste leilão é o acompanhamento online dos lotes há serem leiloados. “Nós estamos implantando um sistema no qual o interessado poderá além de ver o veículo nos pátios, ele terá acesso a todos os dados do carro, como fotos, avarias, lotes, preço mínimo e outros detalhes através da internet. Não ainda, para este leilão, pois estamos começando a criar os bancos de dados agora, mas nos próximos leilões, o sistema já estará disponível”, destaca.

Quem pode participar
De acordo com o delegado, qualquer pessoa seja física ou jurídica por participar do pregão público, salvo neste caso, os funcionários dos pátios, servidores públicos das polícias civil e ou militar e pessoas envolvidas diretamente com a realização do leilão. “O proprietário do veículo também é proibido de arrematar o próprio bem, pois a partir do momento que o veículo é leiloado, todas as taxas e multas cadastradas nele são baixadas e incluídas na dívida ativa do proprietário, sendo ele responsável pelo seu pagamento”, ressalta – “Veículos com impedimento judicial, ou seja, foi apreendido por uso em crime, adulterações de documentos ou através de ordem judicial, não serão leiloados neste pregão e sim numa outra oportunidade”, completa.

Ao final Dr. Carlos orientou que é muito importante que se a pessoas confiram a lista de notificação e caso tenha o nome ou um veículo relacionado nela procure um dos dois pátios de Manhuaçu para se regularizar.

Jailton Pereira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo