Além dos prejuízos relatados por caminhoneiros, que vai de ônibus até a capital mineira também sofre com a situação das estradas mineiras. Com a interdição da BR-262, no km 96, em Abre Campo, nesta segunda-feira (24), foi necessária uma alteração de rota pelas empresas de ônibus que fazem a linha Manhuaçu a Belo Horizonte, e vice-versa.
Conforme apurado pela reportagem do Tribuna do Leste, as empresas de ônibus Pássaro Verde e Gontijo, com destino a Belo Horizonte, fazem a rota Caratinga, via BR-116, depois Bom Jesus do Galho e Raul Soares até chegar a Rio Casca, pela MG-329, para então seguir pela BR-262 e até o entroncamento com a BR-381 em João Monlevade.
A viagem que antes durava de 5 a 6 horas, agora tem um acréscimo de 2 ou 3 horas por conta do desvio. Segundo as empresas, a situação do trânsito no desvio em Raul Soares, que aumentou vertiginosamente, é o que define quanto tempo a mais de viagem será necessário.
De acordo com o balanço da Polícia Rodoviária Federal divulgado nesta quarta-feira, 26, o Estado ainda tem 102 pontos de interdição nas estradas.
João Vitor Nunes – Tribuna do Leste