DestaqueGeralMeio Ambiente

Rompimento de adutora no Córrego São Sebastião afeta fornecimento de água em Manhuaçu

Por conta das fortes chuvas que atingiram Manhuaçu no último final de semana, o abastecimento de água tratada de toda a cidade está comprometido devido ao rompimento da adutora do córrego São Sebastião, causada por um desaterro em um empreendimento imobiliário rural, além das cheias do rio Manhuaçu, que dificultam o bombeamento na captação do Bairro Lajinha.

Através de entrevista ao Tribuna do Leste, o diretor do SAAE, Márcio Bahia explica o ocorrido. “Recebemos um comunicado que a vazão da ETA havia diminuído, e após as informações identificamos o problema. Nossas equipes trabalham no local para resolver a situação o quanto antes, visto que, o abastecimento na cidade está prejudicado. Estamos realizando rodízio de água em nosso município, através de manobras, como chamamos.”

Márcio Bahia ainda explica sobre a normalização do abastecimento, que ocorre de forma gradativa e explica sobre os hospitais e UAR, que estão sendo priorizados. “Interrupção no abastecimento, normalmente, levam de 3 ou até 4 dias para restabelecer o fornecimento de água. É necessário economizar. Neste momento, estamos priorizando o abastecimento na Unidade de Apoio Respiratório, Hospital Municipal e HCL, visto que, ainda estamos na pandemia, e a cidade passa por um surto relacionado à Síndrome Gripal. Pedimos a compreensão da população.

Camila de Souza

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo