DestaqueEconomia

Concurso Regional de Qualidade do Café das Regiões das Matas de Minas premia cafés de Manhuaçu e Alto Jequitibá

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 09, o 16º Concurso Regional de Qualidade do Café da Região das Matas de Minas. O evento no Clube UBA premiou os melhores cafés da região e foi promovido pela Emater subsede Manhuaçu.

As premiações divididas em duas categorias: Café Natural e Categoria CD. Na categoria Café Natural, a ganhadora foi Patrícia da Roza Emerick, da cidade de Alto Jequitibá. Ela fala sobre a relevância em conseguir vencer um concurso tão importante para nossa região. “Nossa região tem um clima muito propício para a produção de café especial. Pra mim é uma grande satisfação, não só pelo prêmio, mas por poder produzir e trabalhar com o café. Acreditamos que alcançaremos futuramente prêmios mais importantes ainda como o concurso estadual.”

Vencedor na Categoria CD, Ercilei José de Oliveira, da cidade de Manhuaçu destaca a emoção em ter sido premiado, em meio à tantos produtores de diversas cidades participantes. “Não tem nada que eu consiga dizer para expressar minha gratidão e não tem prazer maior para o produtor rural que é produzir um produto de qualidade e concorrer com tantos outros produtores de café.”

Rômulo Matozinhos, Gerente Regional da Emater, subsede Manhuaçu comenta sobre o concurso realizado e o trabalho que a Emater realiza junto aos produtores. “Esse evento é muito importante para a nossa região. Alto Jequitibá vem conquistando muitos prêmios nos últimos anos, e neste ano tivemos o privilégio de ter um ganhador de Manhuaçu. Foram 18 municípios participando, com 358 amostras, para premiarmos apenas 8 produtores. A concorrência é muito grande, mas o trabalho dos produtores junto às orientações da Emater, vem contribuindo para que esses cafés atinjam pontuações fantásticas.”

Camila de Souza

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo