Muitas pessoas já entraram em lojas e já foram recebidas por algum vendedor que começa a contar todas as vantagens de obter o cartão de crédito próprio da loja. Porém, são necessários cuidados para não cair em armadilhas que podem estar escondidas nesses cartões.
O advogado Hugo Pimentel da Cunha explica quais são essas armadilhas e como estar atento a essas jogadas financeiras aplicadas por algumas empresas. “Muitos lojistas ofertam hoje um cartão de crédito da própria loja. Todavia, o cartão é ligado à alguma instituição financeira, um instituição bancária, e como tal, existem por trás taxas, tarifas e anuidades a serem pagas. Por isso, o consumidor precisa tomar muito cuidado com a oferta. Normalmente os lojistas não esclarecem tudo isso aos clientes, ao confeccionarem o cartão da loja.”
Hugo Pimentel também comenta sobre os descontos tentadores que são ofertados através desses cartões, que pode ser uma jogada financeira. “As informações reais sobre o cartão, normalmente não são repassadas, e no final das contas, o consumidor acaba com o prejuízo. Também é sempre bom alertar a cautela com o superendividamento que pode ser gerado por pessoas que acabam se descontrolando com a utilização de muitos cartões.”
Camila de Souza