CidadeDestaqueTrânsito

População solicita transporte escolar para estudantes do barreiro

Estudantes da região do barreiro estão sem transporte escolar. Para chegar até a escola eles precisam percorrer vários quilômetros ou contam com o revezamento dos pais e/ou mães para que estes os levem até o educandário de Manhuaçu. Entretanto, muitos pais não possuem condições de proceder com essa função diariamente, por conta do trabalho desempenhado na localidade e, por isso, precisam do transporte escolar para fazer a condução dos estudantes.

Segundo as moradoras, desde o retorno das aulas presencias no dia 3 de novembro, o transporte para crianças que residem na comunidade do barreiro foi suspenso, e outras conduções que fazem o trajeto de outras comunidades para escolas de Manhuaçu não podem levá-los, cabendo aos moradores não entender o que motivou essa situação. Para isso, eles carecem de maiores informações, e, principalmente, prazo acerca da demanda envolvendo o transporte de alunos da comunidade.

Prefeitura emite nota

A equipe de reportagem do Tribuna do Leste procurou a Prefeitura de Manhuaçu que emitiu nota em relação a demanda dos moradores.

Em resposta à solicitação feita por esta emissora, sobre os questionamentos dos moradores da comunidade do Barreiro de Cima, solicitando a extensão do serviço de transporte escolar em locais onde não está sendo contemplado, informamos que o Coordenador de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação, senhor Fernando da Rocha Fialho, esteve na região na última semana, acompanhado de uma equipe técnica, realizando a medição para extensão de linha, faltando agora tramitação necessária para que o serviço seja ofertado no menor espaço de tempo possível, respeitando todas as medidas legais que o processo demanda.
Informamos que o serviço já existe na comunidade, mas conforme explicado acima, estamos buscando adaptá-lo para que atenda um número maior de estudantes.
Pedimos a compreensão da população local e reiteramos o nosso compromisso com a educação de qualidade do nosso município, não economizando esforços para que tudo seja normalizado o mais rápido possível.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo