Na prova que marcou a reabertura das grandes corridas do país, Rose Valentim (Tia Rosinha) esteve presente na Meia Maratona do Rio, no primeiro evento do tipo após um período de mais de um ano e meio sem disputas, por conta da pandemia da Covid-19.
Em entrevista ao Tribuna do Leste, a manhuaçuense comenta como surgiu o convite para a participação da meia maratona. “Eu recebi um convite pela Marinha, através de um integrante dos fuzileiros navais, em uma corrida que participamos em Pedra Azul. Me presentearam com um ingresso para participar da Meia Maratona do Rio e com uma hospedagem no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes,” destaca Rosinha.
O evento contou com quase 6 mil pessoas que disputaram a prova. Para Rose Valentim, o mais importante foi a experiência que a corrida proporcionou. ” Estou muito orgulhosa, conheci pessoas maravilhosas. Todos me receberam muito bem e a experiência foi incrível. Quero treinar mais, estar mais focada para participar de outras provas, que ainda virão.”
Camila de Souza