Tanquinho de roupa pode ser pista para polícia elucidar assassinato em Santo Amaro de Minas
Pertences de homem que teve corpo carbonizado foram retirados da casa por estranhos
O assassinato de Nilton Alves de França, 42 anos, morador do distrito de Vila Nova, pode ter conotação com dívida de drogas. Essa é a linha de investigação da polícia que obteve as informações após a localização do corpo carbonizado na manhã de terça-feira, dia 25/10, em meio a uma lavoura de café nas proximidades do Aeroporto de Santo Amaro de Minas.
A polícia recebeu denúncia anônima relatando que o homem estava desaparecido desde domingo, 23/10. Após do desaparecimento de Nilton, algumas pessoas foram à casa da vítima em veículo Gol e levaram diversos objetos.
Na casa, a polícia encontrou um rapaz que disse estar morando ali com autorização de Nilton que havia saído no domingo com destino a São Pedro do Avaí. “Costumeiramente ele sai e demora a voltar e, por isso não fiquei preocupado”, disse. Quando a PM mostrou ao rapaz fotos das vestes encontradas próximas ao corpo carbonizado, o rapaz reconheceu como sendo da vítima. Segundo informações recebidas pela polícia o homem morto estava sendo ameaçada por pessoas envolvidas com tráfico de drogas e teria sido executada por ter contraído dívida. Um suspeito que ameaçou Nilton de morte está sendo investigado.
Outra situação que intriga a polícia é que, no domingo houve a venda de um tanquinho de lavar roupas por R$ 100,00 por uma pessoa apontada como credor de uma possível venda de droga. Além disso, um fogão pertencente a vítima foi retirado do imóvel. Um terceiro suspeito apontado para a polícia saiu de casa no domingo, e foi constatado durante um contato telefônico que ele estaria em Governador Valadares. O veículo Gol, placa GVS 5715, utilizado para retirar os pertences da vítima do local foi encontrado e apreendido.
Eduardo Satil