CidadeDestaqueEconomia

Produtores rurais que recebem desconto da tarifa rural devem renovar o cadastro

Segundo a Energisa, quem não fizer a atualização dentro do prazo definido perderá automaticamente o desconto

Produtores rurais da Energisa em Minas Gerais, que possuem cadastro na Tarifa Rural de energia elétrica, devem atualizar o cadastro na Energisa para manter o benefício. O desconto varia de 10% a 40% dependendo do tipo de atividade. Desde julho, a concessionária está informando o cliente inscrito no programa do Governo Federal, por meio da conta de luz e cartas envidas diretamente aos clientes, que devem ficar atentos ao prazo para não perderem o benefício.  As documentações exigidas para comprovar a atividade rural que devem ser requisitadas às entidades de classe são INCRA, CPF, RG e o número da Unidade Consumidora.

“O recadastramento pode ser feito em duas etapas. Até dezembro, todos os clientes que atualmente possuem desconto na tarifa rural mas que não tenham apresentado nenhum documento à Energisa devem apresentar a documentação exigida para continuarem a fazerem jus ao benefício, caso contrário, a partir de janeiro esse benefício será retirado. Os demais clientes terão até o final de 2022 para reapresentar a documentação que comprove a atividade rural, bem como  aqueles que têm direito ao benefício e se adequam à atividade rural”, explica o gerente de serviços comerciais da Energisa. 

Para atualizar o cadastro, o produtor pode procurar a agência da Energisa em Manhuaçu ou entrar em contato com a assistente virtual da Energisa pelo WhatsApp pelo número (32) 9 8426-1352. Após o contato, o próprio sistema vai orientando o produtor passo a passo de como fazer, enviar as fotos dos documentos e concluir a atualização.

A Tarifa Rural é um dos principais programas sociais do setor elétrico, ao lado da Tarifa Social de Energia Elétrica. Têm direito ao benefício clientes que exerçam atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, aquicultura e irrigação, serviço público de irrigação rural e escola agrotécnica.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo