DestaquePolicialRadio AM710Radio FM

Igreja pega fogo no bairro Colina

O Corpo de Bombeiros debelou um incêndio na Igreja El Shaddai, na rua Silas Pacheco, bairro Colina, por volta das 9h30 da manhã de terça, 25/10. Segundo os Bombeiros e membros da Igreja o teto estava sendo soldado quando uma fagulha de solda caiu sobre o isolamento acústico que era feito de caixas de ovos, e sobre o equipamento de som causando o incêndio.

De acordo com o sargento Izaías do Corpo de Bombeiros, a acústica feita com as caixas de ovos contribuíram para a propagação do fogo. Havia chamas próximo ao altar e à piscina de batismo onde se encontravam os equipamentos e instrumentos musicais como bateria e caixas de som, além de alguns aparelhos eletroeletrônicos.

Os membros da Igreja no mesmo momento começaram o combate às chamas que estavam altas. Havia muita fumaça no local. Ao chegar, o Corpo de Bombeiros apagou o fogo e fez o rescaldo descartando a possibilidade de um novo incêndio.

O incidente danificou vários instrumentos e os equipamentos de som da Igreja. Fios elétricos e caixas de energia também foram danificadas.

Em nota divulgada no seu perfil do Facebook a Igreja Batista El Shaddai Manhuaçu lamenta o fato:

NOTA DE ESCLARECIMENTO,

A Igreja Batista El Shaddai esclarece através dessa nota o incidente ocorrido na manhã desta terça-feira, dia 25/10/2016. O incidente ocorreu através de uma fagulha de solda que caiu no forro acústico que estava sobre a bateria. Rapidamente, o fogo espalhou danificando todo o equipamento de bateria (tambores, pratos, ferragens, microfones, mesa de som, vidro). Todo o equipamento foi perdido.

A igreja está em fase de execução do projeto de acústica, áudio, vídeo e prevenção. Todos os cuidados foram tomados na hora de fazer o trabalho. Infelizmente, o incidente ocorreu. Sempre tivemos o cuidado de dar conforto para nossos membros e conforto aos vizinhos em relação a acústica e sonorização.

Graças ao nosso bom Deus, ninguém se feriu. O incêndio foi controlado pelos moradores e pelos bombeiros militares.

Sabemos que nada acontece sem a permissão e a vontade de Deus. Seguimos em frente com nosso trabalho sério.

Que Deus nos abençoe!

Graça e paz!

Livia Ciccarini – Com informações do Corpo de Bombeiros

Ouça a entrevista com sargento Izaías:

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo