Operação Alferes: PM prende fugitivos da Justiça e menores envolvidos em crimes violentos são internados
Operação desencadeada nesta sexta-feira cumpre mandados de prisão
A Polícia Militar desencadeou mais uma vez a Operação Alferes, onde foram cumpridos diversos mandados de busca, apreensão e de prisão, em toda a área do 11º Batalhão.
Logo pela manhã de sexta-feira, duas pessoas foram presas e dois menores apreendidos por envolvimento em crimes de tráfico de drogas e homicídios. “Com base em informações da comunidade e do trabalho do serviço de inteligência da Polícia Militar conseguimos em parceria com Ministério Público e a Justiça de Manhuaçu, os mandados contra os suspeitos e durante o cumprimento dessas ordens judiciais logramos êxito em prender dois maiores envolvidos com tráfico de drogas e apreender dois menores que tiveram participação direta em crimes contra a vida”, explicou Cap. Aguinaldo Schuab.
Segundo ele, um dos menores participou de um crime de latrocínio no qual um frentista de um posto de gasolina foi assassinado durante um assalto. “Esse menor estava cumprindo pena num Centro de Ressocialização para Menores, em Sete Lagoas e recebeu o benefício de visitar a família e posteriormente teria que voltar ao Centro, o que não aconteceu, e hoje nós o apreendemos. O outro menor está envolvido com o homicídio ocorrido no bairro Bom Jardim, onde um jovem foi morto com vários tiros. E este vai para Ipatinga”, completa.
O envolvimento de menores em crimes violentos tem sido uma constante nas ocorrências policiais, mas num trabalho conjunto, Polícias Militar e Civil, MP e Judiciário eles estão sendo levados a pagar pelos crimes cometidos. “Temos tido a felicidade que mesmo com as dificuldades encontradas em localizar vagas paras estes menores, o trabalho incansável das instituições de segurança junto com o Ministério Público e principalmente com o Judiciário através do Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Dr. Marco Antônio, estas vagas estão surgindo e estes menores estão sendo levados e esperamos que eles voltem ressocializados”, finaliza Capitão Aguinaldo Schuab.
Resultado da operação:
Manhuaçu:
01 apreensão de menor foragido do Centro de Internação de Sete Lagoas.
01 preso por Mandado de Prisão pelo crime de Estupro;
01 menor apreendido mediante mandado judicial, envolvido com prática de Homicídio Consumado no último final de semana. Durante as ações policiais foi apreendido drogas pertencente a este menor (14 buchas de maconha mais dois pedaços da droga e uma balança de precisão).
Matipó:
01 arma de fogo apreendida.
Espera Feliz:
02 armas de fogo apreendidas
Caputira:
01 arma de fogo apreendida e 02 autores conduzidos.
Luisburgo:
01 arma de fogo apreendida, 01 autor preso, 01 plaina e 01 marreta (produto de furto recuperado).
Santa Margarida:
01 arma de fogo apreendida.
Pedra Bonita:
03 armas de fogo apreendidas e três pessoas conduzidas.
Sericita:
01 motocicleta produto de furto recuperada.
Martins Soares:
01 preso por tráfico droga. 01 papelote de cocaína e Um aparelho celular apreendidos.
Manhumirim:
01 preso por tráfico de drogas e 11 papelotes de cocaína.
Caparaó:
01 indivíduo preso por tráfico, 19 buchas de maconha e R $ 350,00 em dinheiro apreendidos.
Ainda durante a Operação Alferes Tiradentes, houve o cumprimento de Mandado de Prisão que envolveu o serviço de Inteligência do 11º PM:
Após intervenção dos Policiais do serviço de inteligência do 11º BPM houve a prisão de dois indivíduos mediante mandado de preventiva expedido pelo Juiz da Comarca de Manhuaçu. As prisões ocorreram em Fervedouro/MG.
Tais indivíduos são suspeitos do roubo da Pick-up Fiat Strada de placa PUR 9939, ocorrido em Manhuaçu no mês passado. E também são suspeitos de terem praticado o arrombamento aos caixas eletrônicos do Sicoob de Luisburgo e do Bradesco de São Francisco do Glória.
Jailton Pereira