CidadeDestaqueSaúde

Artur Knupp Xavier necessita da solidariedade da população na luta pela sobrevivência

A família de Artur Knupp Xavier ainda necessita do apoio da sociedade, seja através de doações ou divulgações das ações realizadas, para que as ações cheguem ao conhecimento de pessoas que demonstrem engajamento e empatia acerca da luta pela sobrevivência enfrentada pelo jovem guerreiro.

O bebê foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME). Para curar a doença degenerativa, Artur Knupp precisa tomar o remédio mais caro do mundo. O fármaco Zolgensma é o único capaz de combater à AME. O problema é que ele não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e custa R$ 12 milhões. Sem condições de comprar o medicamento, a família lançou uma campanha na web para arrecadar os fundos necessários para salvar a vida de Artur Knupp Xavier.

A família vem buscando na justiça o direito ao remédio, entretanto, já foram duas decisões negativas do poder judicial. As afirmações para a negativa do Zolgensma esbarram na questão sanitária da Covid-19, uso permanente de aparelhos respiratórios – o que é negado pela família, bem como outras atribuições mencionadas pela justiça.

Enquanto isso, os familiares de Artur Knupp Xavier desenvolvem campanhas para auxiliar no arrecadamento dos doze milhões de reais necessários para a compra do fármaco. Neste sábado, 03, acontecerão eventos em Manhuaçu e Raul Soares que necessitam do apoio e colaboração da comunidade para a causa de Artur Knupp Xavier.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo