DestaqueSaúde

CMDI lança campanha de combate à violência contra o idoso

O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, alerta este ano para violações dos direitos dos idosos durante a pandemia do novo coronavírus.

O principal objetivo do dia é criar uma consciência mundial, social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa.

De acordo com o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, a celebração desta data deve-se relacionar à apresentação, ao debate e ao fortalecimento das mais diversas formas de prevenção contra a violência.

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), iniciou a campanha “Uma vida sem Violência é Direito do Idoso”. A campanha será feita nas rádios locais e para trabalharmos continuamente contra a violência a pessoa idosa buscando mostrar diversas formas que vão muito além de agressão física. Certos tipos de abusos são mantidos em segredo, mas também prejudicam a integridade física, emocional e o desempenho social dessas pessoas, assim como os exemplos de violência física, psicológica, sexual, abandono, negligência, financeira, dentre outras.

Tendo em vista da necessidade de ampliar a discussão no conselho de direito, o mesmo deliberou sobre a campanha e no dia 15/06 estará arrecando fraldas geriátricas no coreto da Praça Cinco de Novembro de 9 às 16 horas.

Mostrando a necessidade de repensar enquanto políticas públicas municipais algo que efetive o direito ao idoso adquirir fraldas geriátricas à população idosa de Manhuaçu, esta que vem crescendo a cada dia.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo