CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

Prefeita eleita participa de reunião no COMSEP

O Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP) realizou na terça-feira, 11/10, a tradicional reunião mensal que contou com a presença da prefeita eleita, Cici Magalhães. Ela aceitou o convite para ouvir as primeiras reivindicações, conhecer o trabalho e a estrutura atual do Conselho Municipal de Segurança Pública.

Criado em 11 de outubro de 2001, com o objetivo de traçar diretrizes e direcionar ações no campo da segurança pública, o COMSEP tornou-se aliado dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de estar sempre partilhando experiência, dando apoio às iniciativas que verdadeiramente estejam direcionadas para um trânsito mais seguro.

Nos últimos tempos, as dificuldades têm aumentado e deixado a diretoria de mãos atadas, devido a falta de placas de sinalização para cobrança do estacionamento rotativo, que é administrado pelo órgão. Com esse impasse, muitas coisas acabam sendo prejudicadas e até mesmo a folha de pagamento de funcionários, bem como repasse de verba para que as instituições de segurança pública tenham a ajuda necessária.

A diretoria apresentou a prefeita eleita, Cici Magalhães as reais necessidades para o órgão caminhar, situação do trânsito da cidade, falta de sinalização correta para que pedestres e motoristas tenham mais segurança e a busca de um trabalho em parceria ajustada.

A prefeita eleita, Cici Magalhães diz que ao participar do encontro e conversar com os conselheiros, percebeu que estão muito desmotivados para continuarem o trabalho voluntário para o crescimento da cidade. Ela ressalta que estará dando todo o suporte, já que o COMSEP precisa apenas de ajustes e a sinalização. “Assim que iniciamos a nossa caminhada, pesquisa realizada apontava que a saúde, segurança pública e trânsito é um problema. O COMSEP será um parceiro no nosso governo”, disse Cici Magalhães.

Para o presidente do COMSEP, Flávio Lacerda, ao passar a situação à prefeita eleita Cici Magalhães foi possível ouvir a afirmativa de que estará sempre lutando e com o anseio de uma cidade, onde a segurança pública seja exemplo. Para Lacerda, ao comemorar 15 anos de existência do COMSEP, percebe a falta de motivação daqueles que representam os diversos órgãos. “Tudo isso é devido a falta de apoio do Executivo, que sequer atende ao pedido para o que achamos necessário. Mostramos que é preciso revitalizar as faixas e colocar placas de sinalização”, detalha Flávio Lacerda.

Eduardo Satil –  Portal Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo