Manhuaçu vacina gestantes e puérperas
A Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu sabendo da importância de proteger as gestantes e mães em resguardo, priorizou este público e está desde o momento em que recebeu as doses da Pfizer, vacinando as nossas mamães.
Devido a recomendação do Ministério da Saúde de não aplicar a vacina da Astrazeneca neste público, as gestantes e mães em resguardo estão desde o início da terceira fase da vacinação contra a Covid-19 aguardando a sua vez para receber a primeira dose.
Na tarde de segunda-feira (24) foram vacinadas as gestantes e mães em resguardo dos bairros Santa Luzia e Lajinha, nesta terça-feira (25) estão sendo atendidas as dos demais bairros no Auditório da Secretaria de Saúde, no antigo SUS, até às 16 horas.
Já nesta quarta-feira (26) será a vez das gestantes e mães e em resguardo que moram nos distritos e zona rural, começando por Dom Corrêa e terminando no Ponte do Silva. Serão duas equipes de vacinação que percorreram estes lugares vacinando este público. “Estamos fazendo a vacinação com a Pfizer desta forma, bem controlada, devido a especificidades dela. Para que não tenhamos nenhuma perda de doses, que é o que não queremos”, explica a Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Sandra Rodrigues de Souza Barbosa.
Para receber esta vacina, as gestantes e mães em resguardo (até 45 dias), não podem ter recebido qualquer tipo de vacina nos últimos 15 dias, não ter tido sintomas de Covid-19 nos últimos 30 dias e levar atestado médico autorizando receber a dose da vacina. Deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência em Manhuaçu e cartão de vacina.
Vacina Pfizer
O município de Manhuaçu recebeu nesta segunda-feira (24) 1.170 doses da vacina da Pfizer. O governo de Minas Gerais enviou 64.350 doses para 47 municípios mineiros que possuem população acima de 79 mil habitantes.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu