CidadeDestaqueSaúde

Dia da enfermagem: com coragem e amor, profissionais são essenciais na manutenção da vida

Nesta quarta-feira (12), em que se celebra internacionalmente o Dia da Enfermagem e do Enfermeiro, o Tribuna do Leste convidou uma profissional para relatar sua vivência no enfrentamento à pandemia e expor como se sente após um ano de trabalho exaustivo.

Os aplausos da população no intento de agradecer e enaltecer a atuação dos profissionais de saúde representam a aprovação social em meio aos grandes desafios que a crise na saúde pública impôs sobre a categoria.

Combatentes da linha de frente da pandemia de Covid-19, enfermeiros representam uma das categorias profissionais mais determinantes na melhora dos infectados pelo novo coronavírus. Isso porque são eles que cuidam ininterruptamente dos doentes em diferentes aspectos, sejam clínicos ou emocionais. Consequentemente, os enfermeiros são os segundos profissionais da saúde mais acometidos pela doença em número de casos (2.165), de acordo com dados do IntegraSUS nesta terça-feira (11). Técnicos e auxiliares de enfermagem são os profissionais mais afetados (6.321 casos).

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo