A incidência da pandemia da Covid-19 em Manhuaçu vem causando repercussão, não só entre a sociedade, mas também as autoridades de saúde do município. Recentemente, o Dr. Luis Claudio Mendes Vale deixou a direção do Hospital Cesar Leite pelo desgaste em decorrência de situações envolvendo o coronavírus e seus métodos de prevenção.
Ele reitera que a pandemia de Covid-19 tomou proporções tão grandes que atingimos a capacidade máxima de nosso sistema de saúde. Dr. Luís Claudio reforça três medidas de combate à pandemia, como a vacinação em massa para todas as pessoas, tendo em vista que é a medida ideal para controlar a velocidade de propagação do vírus. “Entretanto, é impossível afirmar, nesse instante, em que momento isso ocorrerá”, ressalta.
O profissional de saúde destaca o distanciamento social, como “conduta essencial” para conter a propagação do coronavírus, e reforça a conscientização e a atitude cidadã – que devem prevalecer sobre quaisquer outros aspectos.
Na entrevista, o médico cardiologista também pede que a população se una em torno das vacinas e destaca a necessidade de previsões exatas sobre a chegada das doses.
Danilo Alves – Tribuna do Leste