DestaqueSaúde

Microrregião de Manhuaçu vai aderir a onda roxa do Minas Consciente

Em reunião virtual realizada na manhã desta terça-feira, 09, gestores dos 23 municípios que integram a microrregião Manhuaçu decidiram por aderir a onda roxa do Plano Minas Consciente. A decisão do ingresso desses municípios nesta fase do programa estadual será deliberada através de publicação no Diário Oficial Eletrônico Minas Gerais que deve ocorrer nesta quarta-feira, 10, cabendo a implementação da onda roxa do Minas Consciente na quinta-feira, 11.

Na onda roxa só é permitido o funcionamento de serviços essenciais e a circulação de pessoas fica limitada aos funcionários e usuários desses estabelecimentos. O deslocamento para qualquer outra razão deverá ser justificado e a fiscalização será feita com o apoio da Polícia Militar.

As regras também incluem a proibição de circulação de pessoas sem o uso de máscara de proteção, em qualquer espaço público ou de uso coletivo, ainda que privado; a proibição de circulação de pessoas com sintomas gripais, exceto para a realização ou acompanhamento de consultas ou realização de exames médico-hospitalares.

Também fica proibida a realização de reuniões presenciais, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitam; além da realização de qualquer tipo de evento público ou privado que possa provocar aglomeração, ainda que respeitadas as regras de distanciamento social.

A decisão começa a valer a partir de quinta-feira dia, 11/03
Nº Município
1 Abre Campo
2 Alto Jequitibá
3 Caputira
4 Chalé
5 Conceição de Ipanema
6 Durandé
7 Ipanema
8 Lajinha
9 Luisburgo
10 Manhuaçu
11 Manhumirim
12 Martins Soares
13 Matipó
14 Mutum
15 Pedra Bonita
16 Pocrane
17 Reduto
18 Santa Margarida
19 Santana do Manhuaçu
20 São João do Manhuaçu
21 São José do Mantimento
22 Simonésia
23 Taparuba

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo