CidadeCulturaDestaque

Dia Mundial lembra importância do rádio

Data é celebrada neste sábado

Você sabe como o Dia Mundial do Rádio foi criado? Essa data é comemorada em 13 de fevereiro em homenagem à primeira emissão de um programa da United Nations Radio (Rádio das Nações Unidas), em 1946.

A transmissão do programa foi feita simultaneamente para um grupo de seis países. Criada e oficializada em 2011, pela Organização das Nações Unidades para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), o primeiro Dia Mundial do Rádio foi celebrado apenas em 2012.

O tema deste ano, dado pela Unesco, é “Novo mundo, novo rádio” justamente pra reforçar essa capacidade do veículo de evoluir, de inovar e de se conectar com as diversas mídias. Informação, prestação de serviço, companhia para todas as horas. O rádio exerce múltiplas funções em nossas vidas, tanto que, na pandemia de COVID-19, foi considerado serviço essencial à sociedade.

Nesse 13 de fevereiro os profissionais do jornal Tribuna do Leste e das rádios Manhuaçu AM 710 e Nova FM 88,3 desejam vida longa a esse meio que se renova o tempo todo, mantendo a agilidade e a excelência da mensagem. Portanto, que o rádio siga alcançando cada vez mais ouvintes, salvando vidas em situações extremas ao levar importantes notícias, além de dar asas à imaginação, à cultura e ao conhecimento. Parabéns a todos que fazem do rádio uma presença constante na nossa rotina diária.

Nossa equipe bateu um papo com alguns dos locutores que compõem o time das rádios Nova FM 88,3 e Manhuaçu AM 710.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo