Polícia utiliza aeronave para localizar assaltantes dos Correios em Dom Cavati
Ontem a Polícia Militar localizou no Córrego dos Belizários, o Fiat Strada, Placa HLW 4112, utilizada na fuga dos assaltantes após cometerem o assalto à agência dos Correios em Dom Cavati e balear o comandante do Destacamento local, Sgt. Aroldo.
O carro estava abandonado em uma estrada sem saída, que fica nas proximidades da residência de um dos suspeitos no assalto, identificado como sendo Wellington da Silva Pinheiro “Bolinha”. Veículo foi apreendido e removido para Manhuaçu para ser periciado.
Após a localização do carro, também foi feita diligência na propriedade do pai e familiares do acusado. Durante buscas na propriedade, a equipe da Rocca localizou uma arma de fogo perto da residência, juntamente com uma blusa e sete cartuchos intactos. A esposa do acusado disse à polícia que os autores estiveram na residência de seu sogro no dia 10, efetuaram disparos com a arma e em seguida a deixaram em um pé de abacate. A polícia suspeita que a arma tenha sido utilizada no assalto em Dom Cavati e na troca de tiros que atingiu o militar que deu o primeiro combate. O pai do acusado foi trazido para a Delegacia de Polícia.
Para agilizar o trabalho de rastreamento, a polícia conta com o apoio de uma aerovane de Belo Horizonte. Durante todo o dia de ontem, foi feito levantamento com a aeronave sobre as possíveis rotas de fuga em São Simão do Rio Preto. A aeronave retornou ontem à Ipatinga, onde ficará de Ponto Base para retornar a região de Simonésia na manhã de hoje, para auxiliar nas buscas aos integrantes da quadrilha.
Eduardo Satil