Na noite deste domingo, 18, os militares foram solicitados a comparecer no posto de saúde, do Distrito de São João da Figueira, onde uma pessoa teria dado entrada com ferimento no peito e já estava sem vida.
A equipe apurarou que houve uma discussão entre a vítima José Alvim Godinho Spínola, de 41 anos, e o autor em um bar no distrito, onde haviam várias pessoas fazendo uso de bebida alcoólica e que, após a discussão, o autor teria ido em casa e buscado um garfo, usado em churrascos, retornando ao bar e desferindo um golpe na vítima.
A vítima foi socorrida por populares e entrou em óbito antes de chegar ao posto de saúde de Durandé.
O autor chegou a ser contido no momento do fato, mas as pessoas deixaram de segurá-lo para socorrer a vítima, momento em que o autor aproveitou-se para fugir do local e tomar rumo ignorado.
Foram realizadas diversas diligências para localizá-lo e na tarde desta segunda-feira, 19, a PM encontrou o autor, de 31 anos, escondido em baixo de uma cama na residência de sua mãe no distrito de São João da Figueira.
Ele disse que se encontrava no bar, momento em que foi questionado pelos frequentadores sobre o candidato de sua preferência e disse que não iria revelar em quem pretendia votar, que então os envolvidos o empurraram e disseram que ele não deveria estar ali, por causa de sua oposição política e que posteriormente ao ir ao banheiro recebeu chutes nas pernas da vítima, consequentemente foi até sua casa, pegou o garfo de churrasco e golpeou a vítima.
Após o fato, ele disse ter ficado escondido no mato durante toda a noite, tendo voltado para a casa de sua mãe posteriormente e se escondido.
Diante do exposto, o autor foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento e posteriormente à Delegacia para demais providências.
Com informações da Polícia Militar