DestaqueEconomia

Salões de beleza passam a fazer parte da onda amarela no Minas Consciente

O Governo de Minas divulgou, nesta quinta-feira (4), atualizações que passam a permitir a abertura de mais estabelecimentos do comércio no Estado. Entre as mudanças, salões de beleza passaram a fazer parte da Onda Amarela no Programa Minas Consciente. Em coletiva na Cidade Administrativa, divulgada pela internet, a administração estadual ainda apresentou dados sobre o programa.

Mudanças entram em vigor a partir de sábado (06).

Em Minas Gerais, apenas as macrorregiões Centro e Leste do Sul, a qual Manhuaçu faz parte, estão na Onda Amarela.

Também nesta semana houve a migração dos salões de beleza da onda vermelha para a amarela. “Então, os municípios que estão na onda amarela poderão ter o funcionamento, mediante os protocolos que serão disponibilizados no site, seus salões de beleza funcionando. Isso é um avanço que teve no segmento, que estava na onda vermelha”, afirmou Fernando Passalio, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico.

Os shoppings também deixaram de ser “zonas proibidas” no que tange ao funcionamento nas ondas. A partir de agora, as lojas no interior dos malls poderão funcionar respeitando o limite da onda que o município está.

“O município que tiver na onda branca, as lojas do shopping poderão funcionar aqueles segmentos que estão na onda verde e na onda branca e assim suscetivamente. Por exemplo, nós temos hoje a região Centro e Leste-Sul, que estão na onda amarela. Então, seus respectivos shoppings poderão abrir seguindo o limite de estabelecimentos até a onda amarela. Lembrando que os protocolos de shopping serão bastante rígidos para que você, cidadão, tenha uma experiência de consumo segura e responsável”, afirmou.

 

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo