ComportamentoDestaque

Psicologia Organizacional: FEC estimula criação de programa de bem-estar para colaboradores

A psicologia organizacional tem se tornado uma tendência dentro das empresas. O acompanhamento psicológico dos funcionários na busca pelo bem-estar no trabalho traz benefícios tanto para o trabalhador quanto para a empresa.

A consultoria tem mostrado grande diferencial para um modelo de gestão que preza pelo colaborador, entendendo que ele é parte fundamental na empresa.

Dentro desse contexto, na quarta-feira, 05, a Fundação Expansão Cultural teve seu primeiro encontro, ministrado pela psicóloga Rosânia Verly, em busca de qualificar e cuidar do seu quadro de colaboradores das rádios Manhuaçu AM, Nova FM e jornal Tribuna do Leste

“A psicologia organizacional consegue colher dados e informações de quais são os problemas, as possíveis falhas que podem estar acontecendo dentro da empresa, tanto no âmbito dos colaboradores, quanto na direção, e assim conseguimos fazer um mapeamento de como está a situação, se tem falhas, se tem demandas a aperfeiçoar e propor essas melhorias”, explica Rosânia.

O objetivo do programa é descobrir a melhor forma possível de lidar com cada colaborador individualmente, observando o comportamento em relação ao ambiente organizacional. “A consultoria psicológica organizacional vai dar condições para a empresa entender melhor os seus colaboradores, fazer levantamentos, ver quais as dificuldades deles e com isso trabalhar falhas que poderão estar acontecendo. O funcionário, quando vai para a empresa, tem sua vida pessoal, sua subjetividade, então ele precisa ter um amparo sobre isso. Às vezes ele vai para o trabalho com algum problema, chega na empresa e não consegue falar, não tem uma abertura, tem propostas de melhoria e não é ouvido, então a gente consegue fazer essa relação entre o funcionário e a direção, para que as ideias dentro da empresa sejam ouvidas”, explica.

Emissoras de rádio e jornal
Os colaboradores, divididos em dois turnos, debateram temas sobre as políticas internas da empresa e a respeito do convívio com os colegas de trabalho. “A expectativa é grande. A Fundação Expansão Cultural investiu muito na infraestrutura e agora estará investindo nos funcionários. A gente está começando essa primeira etapa onde fizemos um levantamento dos funcionários e suas funções. Continuaremos esse trabalho nos próximos meses, realizando o mapeamento do que pode melhorar, do que precisa ser ouvido aqui dentro, do que precisa ser modificado”, reitera..

João Vitor Nunes

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo