DestaqueRegional

Santana do Manhuaçu: prédio corre risco de desabar

Em Santana do Manhuaçu várias vias foram interditadas, ocorreram inundações e queda de barreira. Além das catástrofes provocadas pela enchente um prédio foi interditado na Rua José de Assis, conhecida como “Rua do Buraco”. A estrutura apresenta rachaduras em sua base e está levemente inclinada para trás – dando indícios que o prédio pode cair. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros interditaram a rua e orientaram os moradores residentes próximos ao prédio a deixarem suas casas.

Entretanto, os inquilinos não fizeram a retirada e salientam que não têm lugar para ir, como informado pelo morador Célio. “Simplesmente, pediram que retirassem três moradores a esquerda e três à direita do prédio. Mas eu não tenho condições de pagar aluguel de imediato. Pedir para retirar é fácil, eu quero ver uma instituição ter competência em fazer a demolição do prédio e resolver o problema dos moradores”, pontuou.

Alguns moradores se mostraram nervosos em decorrência da situação. Um homem que mora ao lado do prédio não quis conversar com a reportagem e se mostrava bastante apreensivo. Segundo informações dos moradores, a prefeitura de Santana do Manhuaçu disponibilizou uma escola para abrigar as famílias que resolvessem sair do local, mas até o fechamento da reportagem os moradores se mostravam irredutíveis em abandonar suas casas. “Mas, tem gente que é muito sistemática. Não sai de casa para morar em um abrigo. A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros pediu para ficarmos atentos a situação e não dormir em casa”, afirmou a moradora Eliana.

Segundo ela, o real dono do prédio ainda não havia aparecido para prestar esclarecimentos aos moradores, seja para informar se faria alguma medida paliativa que amenizasse a situação do risco de queda ou mesmo fazer a demolição do prédio. Eliana salientou que outro dono do prédio ofereceu ajuda aos moradores e se mostrou participativo em diálogos com os residentes acerca da situação da estrutura. “Tem 41 anos que eu moro nessa rua e a situação é preocupante. Qualquer barulho deixa os moradores preocupados e fica até difícil de dormir. Estamos ajudando a população afetada pela enchente e queremos um retorno mais ágil das autoridades. Estamos com medo, pois se o prédio cair não vai dar tempo de fugir”, salientou.

Na quarta-feira, 29, ocorreu uma reunião de diligências para resolução dos problemas causados pelas chuvas ocorridas em Santana do Manhuaçu. A prefeitura esteve em reunião com os secretários de obras, assistência social e demais secretarias para tomar medidas cabíveis, para a solução dos problemas que a cidade tem enfrentado. A instituição pediu a colaboração da população nas ações que serão implantadas no município.

Danilo Alves

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo