Meio AmbientePolicial

Casas correm risco de desabar no bairro Santa Terezinha

Nerli de Oliveira Gomes, moradora da rua São Mateus, no bairro Santa Terezinha, está apreensiva pelo fato de um muro de pedra, que servia de apoio para a passagem entre sua casa e de seu filho, ter desabado há alguns meses. A estrutura comprometeu os imóveis e deixou a família de Nerli preocupada tendo em vista que existe o risco de desabamento de ambas as casas, pois a passagem, que é uma espécie de beco, é composta por uma mistura de pedra e terra e apresenta uma fina camada com rachaduras provavelmente oriundas das chuvas.
De acordo com Nerli o local já recebeu visitas de órgão ligados a Prefeitura, inclusive um laudo foi elaborado apontando as deficiências da estrutura. Nerli argumenta que a Secretaria de Obras prometeu fornecer materiais necessários para a construção de um novo muro, sem auxílio de mão de obras, mas até o momento a ajuda prometida não foi cumprida.
Ela esteve na Secretaria de Obras para tentar resolver o impasse, mas em conversa com nossa reportagem, informou que mais uma vez não obteve êxito e se mostrou indignada. “A casa do meu filho está para desabar em cima da minha. Pessoas ligadas à Prefeitura já estiveram em minha casa e prometeram ajudar, mas até o momento isto não aconteceu. A Secretaria de Obras disse que iria olhar as questões de materiais para reconstruirmos o muro, mas isto também não ocorreu. Enquanto isso corremos o risco das residências caírem. Além de servir de passagem para nós, o muro ajuda a manter as casas”, desabafou.
João Amâncio, secretário Municipal de Obras, informou que tem conhecimento da solicitação da moradora Nerli. Ele explicou que vai encaminhar a solicitação ao departamento jurídico da Prefeitura, pois existem outras pessoas que apresentam o mesmo problema que a moradora.
Danilo Alves

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo