Para traçar novas diretrizes e ações, a Secretaria Municipal de Agricultura, EMATER e Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável realizam nessa terça, 17/12, encontro de lideranças comunitárias rurais da Agricultura Familiar.
O objetivo é discutir as melhorias para 2020, projetos que venham a beneficiar as famílias do campo, garantir incentivo para diversificação da produção e avaliação dos avanços.
Durante o evento, haverá debate em mesa redonda para levantar a demanda com a opinião dos produtores, a fim de que possam apontar as necessidades e participarem das atividades, que acontecem nas comunidades de forma descentralizada, porém, com organização através de associações.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Flânio Alves, a agricultura familiar possui peso representativo e a cada dia está fortalecendo e tendo adesão de produtores jovens. “Hoje, os pequenos produtores do município produzem uma diversidade de alimentos, em especial os que fazem parte e compõem a base da alimentação saudável. A parceria tem sido importante, para que o município seja referência e nossos produtores reconhecidos”, destaca Flânio Alves.
Eduardo Satil