Alguns clientes da Energisa que já receberam a nova conta de energia em boleto bancário aprovaram a novidade e estão aproveitando as facilidades. A mudança amplia a rede de recebimento da fatura e pagamento, tornando o processo mais rápido e seguro.
A conta em boleto começou a ser implementada pelo Grupo em abril, incluindo 61 cidades de Minas, e agora, em uma segunda etapa, que começa nesta segunda-feira, 29, a mudança chega também para os clientes de Cataguases, Leopoldina, Muriaé e Manhuaçu, contemplando 100% dos clientes da Energisa Minas Gerais.
Para Cristiana Rios, gerente corporativa de Recursos Financeiros, a iniciativa é uma forma de garantir mais conforto para os clientes: “a conta em boleto bancário permite que o pagamento seja realizado em qualquer agência bancária, independente de convênio, casa lotérica, correspondente bancário e meios eletrônicos.
A novidade foi implantada com sucesso em parte das distribuidoras do Grupo Energisa. Os clientes aprovaram a mudança e agora vamos estender o benefício a todas as empresas do Grupo, incluindo Acre e Rondônia em setembro deste ano”.
Com a mudança, o formato da conta fica um pouco maior e o cliente poderá pagar o boleto bancário mesmo após o vencimento. A cobrança de encargos por atraso no pagamento será feita na próxima fatura como já acontece hoje.
Cristiana destaca que o cliente também poderá escolher onde pagar, garantindo, assim, maior comodidade. “É fundamental que o cliente fique atento na hora de pagar pelo internet banking, aplicativo de celular ou no caixa eletrônico: ao invés de escolher conta de água, energia e telefone, ele deve optar por boleto bancário”, explica.
Para tirar dúvidas sobre a mudança, o cliente terá à disposição um guia explicativo disponível no site da Energisa em www.energisa.com.br, além dos outros Canais de Atendimento, como o 0800 032 0196, o aplicativo Energisa On e agências de atendimento presencial.
Assessoria Imprensa