ComportamentoDestaque

Solidariedade: Campanha do Agasalho da Unimed arrecada mais de 13 mil itens

Encerrou-se no último dia 20 de maio a Campanha do Agasalho 2019 da Unimed Vertente do Caparaó registrando um número expressivo de itens arrecadados e escola participantes.
Iniciada no mês de abril a Campanha do Agasalho envolveu alunos de escolas públicas e particulares de Manhuaçu e a exemplo dos anos anteriores a campanha além de beneficiar entidades filantrópicas, contou também com o lado cultural, que é o concurso de redação.

Chegando na sua oitava edição este ano, os alunos arrecadaram mais de 13 mil itens. “Primeiramente temos que agradecer a participação das escolas e a dedicação dos alunos tanto na arrecadação dos agasalhos, que resultou numa das maiores arrecadações destes oito anos de campanha, como no comprometimento deles com os temas das redações. Foram ótimas redações e a seleção dos finalistas foi um trabalho muito difícil e tudo isso é mérito deles e dos professores, a Unimed Vertente do Caparaó é apenas um meio de fazer isso acontecer, mas como eu disse o mérito é totalmente deles”, ressalta Dr. Marcelo Werner, Presidente da Unimed Vertente do Caparaó.

Este ano a Campanha mobilizou nove escolas: Colégio Tiradentes, Cordovil Pinto Coelho, Salime Nacif, Colégio Anglo, o CEEC de Simonesia, Escola São Vicente, Maria de Lucca, João Xavier da Costa e o Monsenhor Gonzalez, e arrecadou 13 mil e 005 itens, que foram distribuídos para 12 entidades de Manhuaçu e região.

Segundo a Coordenadora de Marketing da Unimed Vertente do Caparaó, Lorena Perígolo, os itens antes foram contados e separados de acordo com a necessidade de cada entidade. “Foram 12 entidades beneficiadas e como o inverno em nossa região é mais rigoroso, realizamos a campanha um pouco mais cedo. Conseguimos realizar a entrega das doações antes da chegada do frio intenso e separamos cada um deles de forma que a entidade beneficiada recebesse os agasalhos que mais lhes atendiam”, ressalta Lorena.

Entidades beneficiadas

As doações foram entregues, em Manhuaçu: Asilo São Vicente de Paulo, ao Projeto AABB Comunidade, à DAREI, Casa Lar, Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência, Bom Samaritano, o Proin, e Albergue Municipal. Também foram beneficiadas as pastorais da Criança e o Projeto Abundante Vida de Simonésia, Lajinha e Ipanema.

Dr. Marcelo Werner destacou ainda o envolvimento das escolas e comunidade. “Em 2012, quando iniciamos as campanhas arrecadamos pouco mais de 1.300 peças e a cada ano esse número foi aumentando. Já chegamos ao número estrondoso de 17 mil itens e este ano como já havia dito antes, mais de 13 mil itens. Com isso podemos atender cada vez mais novas entidades”, frisa o Presidente da Unimed Vertente do Caparaó.

De acordo com os critérios da campanha, as cinco escolas que alcançassem o maior número de pontos, de acordo com a peça arrecada, seriam as campeãs. “Diferente das edições anteriores, este ano, as cinco escolas que mais arrecadaram agasalhos foram premiadas, até mesmo como forma de incentivar e reconhecer os esforços de cada um. De antemão já digo, todas são ganhadoras, pois não existe valor que se pague pela ajuda ao próximo”, comenta o Presidente.

As escolas campeãs foram E. E. Cordovil Pinto Coelhos em primeiro lugar, E. E. Salime Nacif em segundo, Colégio Anglo em terceiro, Colégio Tiradentes em quarto e E. E. Maria de Lucca em quinto lugar.

Concurso de Redação

O momento muito esperado pelos alunos de todas as escolas participantes é a final do Concurso de Redação que acontece paralelo à Campanha do Agasalho, a Unimed Vertente do Caparaó.

De acordo com Lorena Perígolo, este ano, o concurso de redação foi divido em dois grupos. “Para proporcionar uma disputa mais equilibrada, o concurso de redação foi dividido de acordo com as séries dos alunos, sendo os finalistas de 1º ao 5º ano e os outros do 6º ao 9º ano, ou seja, os alunos do 1º ao 5º ano concorreram entre si, da mesma forma os alunos do 6º ao 9º. E os ganhadores foram; Arthur Moreira Langames da E.E. Cordovil Pinto Coelho, do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano, Laura Ramalho Cerqueira, do Salime Nacif”, explica Lorena.
Também houve premiação ao professor orientador dos alunos campeões.

Ao final a diretoria da Unimed agradeceu a presença e empenho das escolas e da comunidade em participar da Campanha e já com um desafio para o próximo ano, de superar a marca de 13 mil itens arrecadados e convidou os presentes para participarem de um delicioso coquetel.

Jailton Pereira – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo