ComportamentoDestaque

Campanha do Agasalho 2019 é lançada pela Unimed

Representantes de escolas, entidades filantrópicas e membros da Unimed Vertente do Caparaó participaram do lançamento da Campanha do Agasalho 2019. O evento foi na tarde de segunda-feira, 01/04, na sede da instituição.
A exemplo das edições anteriores, a Campanha terá a participação das escolas da rede pública e privada através de uma gincana de arrecadações e um concurso de redação.

“Esta é a oitava edição da campanha e a exemplo da edição anterior, além das instituições filantrópicas de Manhuaçu, estaremos beneficiando também instituições em Simonésia, e Ipanema. Isso devido ao grande número de itens arrecadados pelas escolas e através de doações da comunidade”, disse Lorena Perígolo, do setor de Marketing da Unimed Vertente.
O lançamento da campanha coincide com o período de outono, quando as temperaturas já tendem a baixar, anunciando a chegada do inverno. “A nossa região tem como característica invernos rigorosos com baixas temperaturas. O nosso objetivo é atender às necessidades destas entidades que acolhem pessoas necessitadas”, disse Lorena. “Tendo em vista o sucesso que a campanha nos proporcionou no ano passado, entendemos a necessidade e como forma de agradecimento pelo empenho de todas elas, decidimos premiar as cinco primeiras escolas que mais arrecadarem agasalhos, nos anos anteriores premiávamos apenas duas escolas” disse o presidente da Unimed, Dr. Marcelo Ker Werner.

Concurso de redação e premiação

Além de despertar o espírito de solidariedade e companheirismo entre os alunos das escolas, a Campanha do Agasalho conta também com um concurso de redação. “Ele foi criado para despertar nos alunos o interesse pela pesquisa e desenvolvimento da língua portuguesa e é também uma forma de premiar a escola e reconhecer o esforço dos alunos. “Este ano realizamos algumas mudanças no concurso de redação. Selecionamos temas mais específicos para a faixa etária de cada grupo de alunos”, explicou Dr. Marcelo Werner.
O concurso de redação também teve mudanças. “Já o concurso de redação que até o ano passado era escolhido um único tema para todos os alunos de 1º ao 9º ano, este ano serão dois temas, um para os alunos de 1º ao 5º ano e outro tema para os alunos do 6º ao 9º, até mesmo para promover uma competição justa. Cada escola escolhe, um representante de cada faixa etária para concorrer à final do concurso”, completa Dr. Marcelo.

Beneficiadas

A Casa de Passagem, “DAREI” é uma das entidades beneficiada com a campanha e atende anualmente cerca de 50 crianças a partir do 0 ano de vida e sobrevive basicamente de doações.
Para a Assistente Social da entidade, Raquel Lourenço a campanha ajuda em muito. ”A iniciativa da Unimed Vertente do Caparaó é louvável e a participação da comunidade junto às escolas tem apresentado resultados extraordinários”, disse.
Atualmente a DAREI atende 17 crianças com a previsão de chegada de mais 04 e as doações de agasalhos neste período é muito importante.
As arrecadações de agasalhos já se iniciam nesta semana e o encerramento da campanha acontece no dia 20 de maio.

Jailton Pereira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo