Um policial civil de 48 anos morreu após se envolver em uma batida de moto na BR 262, em Ibatiba, no Espírito Santo, na manhã de sábado (02). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Geovane Teixeira Xavier, havia acabado de sair do plantão na Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante e seguia sentido Mutum, em Minas Gerais.
A batida aconteceu no Km 146, por volta das 9h40. Uma caminhonete, com placas de Vargem Alta bateu na traseira de um carro de passeio, com placas de Contagem. Ambos seguiam sentido Vitória. Com o impacto, o carro de passeio invadiu a contramão, acertando lateralmente o motociclista Geovani Teixeira Xavier, que pilotava uma Honda CG 150.
Ele sofreu uma grave fratura em uma das pernas e foi socorrido por populares até o pronto-socorro de Ibatiba. No local, ele recebeu os primeiros socorros e seria encaminhado pelo helicóptero Harpia, da Polícia Militar, para unidade de Vitória. A aeronave chegou a decolar, porém, a vítima teria sofrido paradas cardíacas e faleceu às 13h.
O corpo do policial foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.
Uma criança, que viajava no carro de passeio envolvido na batida, sofreu escoriações e também foi levada para a unidade do município de Ibatiba. A informação é de que já recebeu alta médica.
Segundo colegas de trabalho da Delegacia de Venda Nova do Imigrante, o policial civil encerrou o plantão às 8h e retomava para casa em Mutum. Na unidade, lúcido, Geovani chegou a conversar por telefone com um investigador e a família, relatando o acidente.
Gazeta Online