O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Manhuaçu (STR), está garantindo desconto especial aos associados que ainda estão com a mensalidade em atraso. A proposta já está valendo e se estenderá até o último dia do mês de fevereiro aos sindicalizados. Com o desconto de 10% na mensalidade atrasada, o trabalhador poderá regularizar sua situação perante ao órgão representativo, receber os benefícios e serviços de assistência prestados pelo Sindicato.
O desconto vai possibilitar que haja uma arrecadação para a entidade e com isso evitar que a inadimplência surja e impossibilite que o trabalho siga de forma a atender a demanda existente.
O presidente do STR, Marco Antônio Domingues conta que os 10% de desconto têm muito significado para o trabalhador, que passa por um período bem delicado, em que inicia o ano com muitas despesas. Segundo ele, os associados que estiverem com o dinheiro para quitar a mensalidade ou anuidade, devem procurar a entidade.
São centenas de trabalhadores que conseguem dinheiro somente no período da colheita. Muitos aproveitam a oportunidade para acertarem as pendências, sobretudo, com a entidade representativa. Produtores rurais têm sofrido com o baixo preço do café e o aumento de outros derivados geram algumas dificuldades para as famílias no campo. “Com esse desconto, a gente espera não chegar a patamares complicados. Aqui, a gente tem união com a agricultura familiar e meeiros. Por isso, o desconto é relevante para o associado, bem como a entidade que mesmo sabendo das dificuldades econômicas dos trabalhadores continua forte, para ajudar as famílias no campo”, ressalta Marco Antônio Domingos.
Eduardo Satil – Tribuna do Leste